domingo, 20 de maio de 2012

Pastoral da Juventude de Passo Fundo na Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social




No seguimento a Jesus Cristo, no desejo de cumprir a sua missão e chamada no propósito de fortalecer os grupos de Base, a Pastoral da Juventude da arquidiocese de Passo Fundo aceitou o desafio de ser voz em meio à sociedade civil na participação da 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social.
Após aceitar o convite para participar da Conferência municipal, a sociedade civil de Passo Fundo elegeu, entre seus delegados municipais, os jovens Davi Rodrigues da Silva, Wagner Azevedo e Jean Demboski para participarem da Conferência estadual com os demais 718 delegados municipais de todo o Rio Grande do Sul.
A Conferência é uma ferramenta de fomento à participação social, que tem por finalidade institucionalizar a participação da sociedade nas atividades de planejamento, gestão e controle de políticas públicas.
Nesse contexto, por ser a PJ de Passo Fundo a única voz da juventude presente na Conferência, o Jovem Wagner Azevedo foi eleito delegado nacional, sob a responsabilidade de enriquecer os debates na 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social, realizada entre esta sexta (18) e o próximo domingo (20), em Brasília-DF.
Nós, jovens, não vivemos tempos de triunfalismos e saudosismos. É tempo de recuperarmos fios de memórias que nos levem a ser sujeitos de projetos, de controle social, de relacionarmos a fé com as questões sociais, públicas e políticas. Não podemos ficar apenas lendo a bíblia e nos encontrarmos. É preciso, mais que nunca, darmos razão à nossa esperança de um novo mundo possível.
  • Créditos:
  • Jean Carlos Demboski
  • Grupo de Jovens JUPE de Passo Fund


Nenhum comentário:

Postar um comentário